segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Dieta para engordar

A maioria das pessoas estão sempre lutando contra o próprio peso. Existem também as pessoas que queiram ganhar peso para melhorar o corpo r sua auto-estima. Muitaz vezes querem engordar só que não conseguem e essas pessoas acabam recorrendo a alimentos gordurosos massas, pães, e essa nem sempre é a melhor alternativa , pois hoje você vai conhecer uma dieta ganhar peso saudável.


Para quem está abaixo do peso ideal recomenda o consumo de nutrientes a cada 2 horas e com volumes menores , embora calóricos. "Refeições volumosas acabam por deixá-las empanturradas, fazendo com que o pulem o próximo horário. Muitas fibras, por sua vez, podem gerar saciedade grande e diminuir o apetite . Para aumentar a quantidade de calorias , sem aumentar a massa, adicione, por exemplo, leite em pó ao leite líquido.

Caso você pratique esportes, procure beber algumas bebidas energéticas como Gatorade e procure comer barras de granola, biscoitos e outros lanches saudáveis, eles vão te dar energia e vão te ajudar a engordar um pouco.
Indicado para pessoas magras que queiram ganhar uns quilinhos a mais é a musculação, exercícios aquáticos também são uma boa opção.

Cardápio da Dieta para engordar

Café da manhã

- 2 fatias finas de queijo minas
- 1 Banana
- 2 fatias de pão de integral
- 2 colheres de sopa de granola sem açucar

Lanche

- 4 castanhas do Pará
- 2 Fatias de abacaxi

Almoço

- 2 conchas pequenas de feijão
- 6 colheres de sopa de arroz
- 1 bife (130g)
- Legume cozido
- salada com alface, agrião, tomate e pepino á vontade, temperada com 2 colheres de sopa de azeite, limão ou vinagre e também ervas, como orégano, manjericão e alecrim

Lanche da tarde 1

- 1 copinho de iogurte
- 2 colheres de sopa de granola sem açucar

Lanche da tarde 2

- 1/2 mamão papaia picado

Jantar

- 2 filés de frango pequenos (110g)
- 4 pegadores de macarrão ao sugo
- Salada de legumes e verduras, temperada com 2 colheres de sopa de azeite, limão ou vinagre e também ervas, como orégano, manjericão e alecrim

Ceia

- 1 copo pequeno de leite semidesnatado com canela em pó a gosto e 2 colheres de sopa de leite em pó semidesnatado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário