terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Milena Toscano aposta no prato cheio... de saúde

Milena Toscano emendou a carreira de atriz na de modelo, que iniciou quando ainda era adolescente, em São Paulo. Por isso, sempre encarou os cuidados com o corpo como parte do trabalho e não se lembra da última vez que comeu num fast food ou colocou uma barra de chocolate no carrinho do supermercado (apesar de adorar). O que não significa que ela seja adepta de dietas restritivas. "Como adoro cozinhar, também gosto muito de comer. Mas uma coisa é fato: não sou de ficar beliscando bobagens aqui e ali, de almoçar e jantar sanduíche. Gosto de fazer um prato completo, com verduras, legumes, uma carne (que pode ser vermelha, frango ou peixe), arroz e feijão", diz. Para não escapar dessa regra, na época de gravações mais intensas em estúdio ela prefere levar sua própria comida de casa. "Além de enjoar rápido de comer fora, acabo consumindo o que sei que me faz bem porque eu mesma preparei", fala. Nessa categoria estão os alimentos integrais, os vegetais e as carnes grelhadas. "No começo, eu comia assim mais por necessidade e por saber que faz bem", admite. "Hoje, as opções saudáveis estão na minha rotina - não sinto falta de arroz branco nem da fritura." Mesmo quando falta tempo para fazer uma boa refeição, Milena escolhe a dedo o que vai beliscar. "Na Globo, meu lanche preferido é um pastelzinho assado com massa integral acompanhado de um suco de fruta", fala. De vez em quando, a atriz se permite provar uma massa ou um doce sem culpa - e acredita que esse é um dos segredos para estar sempre bem. "Não acho legal se alimentar com porcaria todo dia, mas todo mundo merece comer aquilo que tem vontade. Se você se cuida na maior parte do tempo, um pequeno deslize não vai provocar um desastre", defende.



De atriz a chef


Ela é talentosa com as panelas assim como na televisão. Aqui, Milena divide com você duas de suas receitas preferidas, ótimas para quem quer manter o peso sem abrir mão do sabor, como ela

Sopa de mandioquinha 

Ingredientes 
• 500 g de mandioquinha sem casca 
• 1 litro de água 
• 2 dentes de alho picados 
• 1 col. (sobremesa) de margarina light 
• Sal 
• Azeite de oliva extravirgem 
• Cebolinha picada 

Modo de fazer 

Cozinhe a mandioquinha com a água na panela de pressão (mais ou menos 15 minutos) e bata no liquidificador até ficar um creme homogêneo. À parte, refogue o alho na margarina. Acrescente a sopa, acerte o sal e, na hora de servir, regue com um fio de azeite e salpique cebolinha. 

Rende: 4 porções 
Calorias por porção:155* 


Berinjela à moda japonesa 

Ingredientes 
• 3 berinjelas com casca, cortadas em pedaços grandes 
• 1 col. (sopa) de óleo de canola 
• 2 dentes de alho picados 
• 2 col. (chá) de açúcar cristal 
• 6 col. (chá) de molho de soja 

Modo de fazer 

Em uma frigideira, refogue as berinjelas no óleo até ficarem bem moles. Reserve. Em outra panela, doure o alho, junte o açúcar e o molho de soja. Deixe ferver, mexendo sempre, até ganhar consistência de calda. Por fim, adicione a berinjela, misture bem e refogue por 3 minutos. 

Rende: 4 porções 
Calorias por porção: 78 * 


* Calorias calculadas pelas nutricionistas Janete Neves, de São Paulo, e Vanessa Portella, do Rio de Janeiro.

"Boa forma"

Nenhum comentário:

Postar um comentário