quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Emagrecimento: apenas uma promessa de ano novo?

O ano mal começou, e pouca gente deve ter começado a colocar em prática os planos e as promessas feitas na virada. A maioria só acha que o ano começa depois do carnaval. Se você foi uma das pessoas que querem perder peso, que tal começar agora para, no Carnaval, já está “em forma”?
Cerca de 43,7% das mulheres desejam emagrecer durante este ano, e até mesmo entre os homens, este número chama atenção: 27% dos homens tem o emagrecimento como meta principal. Porém, não basta apenas “fechar a boca” para quase todos os alimentos e se alimentar somente de saladas e grelhados. É preciso ter uma alimentação saudável e equilibrada, não sendo necessário abrir mão de alimentos saborosos para perder peso.


Estabelecer metas possíveis também é muito importante. Não adianta querer perder 30kg em dois meses, por exemplo, pois este é um valor muito grande para se perder de uma vez. Estabeleça uma meta possível por mês, pois perder muito peso de uma vez pode acabar sendo prejudicial para a saúde, pois o corpo não está acostumado com uma mudança tão brusca.
Conte com ajuda de amigos, parentes, ou de programas de emagrecimento que sejam seguros e eficazes. Dê um passo de cada vez.

A rotina alimentar é muito importante também, pois ajuda a regular o metabolismo, ajudando o corpo a queimar ainda mais calorias. Planejar as refeições evita que sejam feitos pratos muito calóricos e gordurosos, atrapalhando, assim a dieta. É fundamental realizar ao menos três refeições principais, sendo elas, o café da manhã, o almoço e o jantar, e dois pequenos lanches durante o dia. Assim, o metabolismo se mantém acelerado e dará mais sensação de saciedade, evitando picos de fome. Outra dica legal é incluir nas refeições alimentos que promovam a sensação de saciedade, ricos em fibras, por exemplo, como os produtos da Herbalife, que auxiliam em um emagrecimento saudável, desde que não seja o único alimento na dieta. É importante não se privar de nenhum tipo de nutriente, para se manter saudável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário