sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Chá de Hibisco ajuda a emagrecer

A dieta do chá é uma das mais mal faladas, e com razão. Mas esta não é uma dieta à base apenas deste líquido. O chá de hibisco ajuda a emagrecer, não é amargo e possui várias vantagens sobre o organismo. Porém, deve ser aliado a uma dieta saudável, sem restrições ou privações. O chá combate a retenção de líquidos, estimula a queima de gordura, facilita a digestão e regulariza o intestino.

A alta concentração de antocianina, uma substância com ação antioxidante e anti-inflamatória. Ou seja, o organismo para de acumular toxinas que atrapalham no emagrecimento. A bebida também possui outras substâncias, que atuam facilitando a digestão, impedindo que parte dos carboidratos e gorduras sejam absorvidos pelo organismo, além de ter vitamina C, melhorar a circulação e conter cálcio, que é importante para os ossos e facilita a perda de peso.

Apesar de possuir muitas propriedades, é claro que o chá não age sozinho: é preciso uma rotina alimentar, com uma dieta equilibrada, e eliminar alimentos industrializados do cardápio.

Alternar o consumo do chá e de alimentos leves e saudáveis, como barras de cereais, proteínas, shake Herbalife, frutas, etc., é o ideal para que o chá possa agir. Entre outras coisas, fazer refeições de 3h em 3h, mastigar bem os alimentos, e evitar ingerir líquidos durante as refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário