sábado, 4 de janeiro de 2014

6 dicas para emagrecer saudável

Bom o verão chegou!!! E com ele chegou junto as gordurinhas indesejadas adquiridas no inverno, é hora de perder os quilinhos adquiridos. Para conseguir emagrecer com saúde a base é uma dieta saudável e equilibrada, acompanhada de atividades físicas recomendadas.


Confira as 6 dicas desintoxicantes, que deve-se ser feita por 2 dias na semana:

Beba água

Como o verão já chegou e o calor aumentou muito, é importantíssimo que fique atendo ao consumo de água. Tome no mínino 1,5 litro de água pura por dia, que ajuda a hidratar o organismo, eliminar inchaços (comum no verão), e auxilia na eliminação de toxinas. Outro líquidos são muito bem vindos, como sucos de frutas, chás, coco etc. É sempre muito importante lembrar que eles não substituem a água.

Frutas e legumes

Adicione alimentos que ajudam na desintoxicação do organismo:
Mamão, melancia, maça, pêra, abacaxi, kiwi, tomate, brócolis, arroz integral, couve, mel gengibre, canela, beringela, hortelã e salsão. Dê preferência a saladas de folhas frescas.

Evite industrializados

No dia que fizer a dieta desintoxicante evite comer alimentos industrializados, carne vermelha, reffrigerante, frituras, embutidos, café, enlatados, doces, salgados, fast-food, bebidas alcóolicas, alimentos ricos em açucar, gorduras e sódio.

Todo dia 6 refeições

Faça 6 refeições diariamente, lembrando que os lanches que intercalam as refeições sejam naturais e leves, tais como frutas, salada de frutas, gelatinas, castanhas, sucos.Lembre-se sempre que o mais importante é não ficar sem se alimentar mais de 3 horas.

Beba sucos

Prepare um suco desintoxicante, bate no liquidificador uma xícara de chá verde ou branco (tenho a receita dos dois chá no blog), duas fatias de abacaxi, cinco folhas de hortelã, e uma colher de mel.Tome pela manhã em jejum ou no lanche.

Seja paciente

Tenha muita determinação e paciência. É melhor consultar a boa forma gradualmente e conseguir mantê-lá, do que emagrecer muito rápido e depois engordar tudo de novo

2 comentários:

  1. Gostei muito de seu artigo, parabéns.
    Att. Edmundo Mendes
    www.ganhemaissaude.com

    ResponderExcluir
  2. Bom artigo.
    Quem sempre cuida da saúde de maneira natural não precisa se preocupar em tomar remédios sintéticos.
    Abraços

    ResponderExcluir